O Véu de Maya

Por Ryath
(Inspirado pelos Mentores Espirituais)

No Espiritualismo Ocidental estamos acostumado com a ideia de que temos ilusões, e no trabalho da espiritualidade, do autoconhecimento, vamos acabando com essas ilusões.
Um nível de autoconhecimento muito grande é chamado de despertar, que é a iluminação, Nirvana, Ascensão, Maestria na Luz, ser um Buda ou um Cristo.
O despertar nos leva a uma vida muito melhor e feliz, é o objetivo de diversas religiões, filosofias e esoterismos, cada qual com suas linguagens e conceitos do que é a iluminação.
No Hinduísmo, em nossa alma, que tem o nome de átma, ela é sábia, tem conhecimento e muito amor.
Maya na Índia significa ilusão.
Nossa alma é pura e verdadeira, mas está encoberta com véu de maya, ou seja, significa ilusão.
A alma tem conhecimento da verdade, mas existe um véu encobrindo ela, e no nosso processo de autoconhecimento, vamos tirando, pouco a pouco esse véu.
Porém esse véu nunca sai totalmente, mas conseguimos nos desvencilhar muito dele, mudar permanentemente, atingindo um maior conhecimento de nós mesmos e das coisas que nos trazem a transformação, que é a evolução espiritual.
Porém, para o Hinduísmo somente Deus tem todo o conhecimento da verdade, isso quer dizer que não tiramos totalmente o véu das ilusões.
Quando vamos nos autoconhecimento vamos deixando de ter defeitos espirituais, mas nunca nós libertamos de todos eles, pois assim como no Hinduísmo, na Bíblia este escrito que somente Deus é perfeito.
Querer ser perfeito é querer ser Deus, e o ego humano almeja muito isso.
Se criou ilusoriamente que na nossa iluminação, Nirvana, Ascensão, nos tornamos como Deus, sendo capazes de fazer milagres e dobrar as Leis da Física.
O ser humano deseja ser Deus, e assim se criou falsamente a ideia de que atingindo a iluminação nos tornamos onipotentes e oniscientes.
Deus é onipotente e onisciente, nós não, e nunca vamos ser assim, isso por causa do véu de maya, e é importante nos contentarmos por isso.
Busquem sempre a iluminação com humildade e simplicidade, não desejando ser Deus ou mais do que os outros.
Sendo simples e humildes não estamos abaixo dos outros, mas sim não nos importamos em estar melhor ou pior do que eles.

 

 

Alguns Destaques: